Lifestyle

ESPELHO…ESPELHO MEU…..

Espelho meu…espelho meu….existe alguém que não use maquilhagem????
Pois parece que a resposta é sim….há muita gente que não a usa….ou que não sabe que ela existe….eu tenho um ritual há já muitos anos….é não sair de casa sem fazer o que é básico….usar um bom creme hidratante, um anti-olheiras (uso o ano inteiro), um pouco de blush, e claro, um batom suave ou então um gloss…..esta é a maquilhagem mais simples e rápida de fazer, é somente uma questão de 5minutos….
Claro que me estou a referir de maquilhagem para durante o dia a dia….para a noite é normal que a maquilhagem seja mais refinada, mais glamourosa…..mas como nós saímos mais durante o dia, para o trabalho, para a escola, para tomar café…..enfim….

Existe uma infinidade de sombras para os olhos para poder escolher….eu uso uma sombra que é um tom azul claro …porque fica bem no meu tom de pele….mas pode não ser esse o seu caso….por isso quando fôr comprar, tem de experimentar na loja, para isso é que existem os mostruarios, é para nós usarmos, experimentar….Blush, é óptimo para destacar ou ocultar as maças do rosto….e também existe uma escolha a fazer…a cor….ou são mais claros ou mais escuros….e os pinceis, ou mais largos (grandes)….ou mais estreitos….conforme a maquilhagem que se pretender….

A maquilhagem, foi “criada”, para disfarçar ou acentuar alguns dos nossos melhores traços, por isso é que ela existe, e estou a referir-me já a vários séculos….é uma mais valia…

Batons….e mais batons….tenho amigas minhas que são viciadas em comprar batons….e acabam por ter de todas as cores e feitios….aqui é que realmente existe muito para escolher….desde os tons mais claros aos mais escuros, num tom, por exemplo no vermelho….existe todo um degradé que vai desde o tom vermelho mais claro ao mais escuro….e esta regra (sem ser), aplica-se a todas as outras cores….portanto aqui é mesmo escolher o tom que mais lhe convém…ou então….depende da ocasião…

Bem meninas…..não há que enganar….sair de casa sempre maquilhadas, nem que seja suavemente….ou melhor dizendo…..muito soft, dando a sensação que não está maquilhada.

Aqui ficam, muito resumidamente, as dicas para a maquilhagem do dia a dia:

-creme hidratante de cor ou não, ou então base;

-sombra,

-corrector de olheiras;

-batom;

-blush.

É rápido, e está sempre pronta….

Boas compras!!!!

Designer, copy e ilustradora. Artista nos tempos livres. Nada mais há a dizer, blogger desde 2011, escrevo sobre moda e sobre o que me apetece.

Subscrever
Notificar de
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Comentários no Texto
Ver todos os comentários
Olinda Gil
Olinda Gil
12 anos atrás

Noutros países as mulheres andam sempre maquilhadas

claudia
claudia
12 anos atrás

podes crer…é pena cá não existir muito esse hábito…

2
0
Adorava saber a sua opinião, por favor comente!x