Lifestyle

VINTAGE STYLE….

Nada melhor que começar o ano, a escrever sobre um estilo que eu amo….Vintage Style….Mas, o que é mesmo o vintage???? O termo nada mais é, do que a definição de uma moda ou estilo de design que é inspirado desde os anos 20 aos anos 70 (agora até aos anos 80)… Mas, também se chama vintage às peças de uma coleção antiga de um designer (desenhador de moda, costureiro, estilista), ou as peças de uma coleção feita no estilo “usado” (used-look, cores lavadas, etc)….enfim….eu adoro roupa…sapatos….colares….anéis….pregadores enormes, etc….tudo o que é antigo…é pena, é a maior parte das pessoas que têm estes “tesouros” em casa, não os saber aproveitar, e surgir com eles no carnaval….mas eu faço-vos uma visita guiada a este mundo adorável do Vintage :
Esta fotografia faz-me lembrar o filme….”Grease” com o John Travolta….típica dos anos 50…os óculos…as luvas curtas…e claro….as famosas bolas…

Estes sapatos são uma “pérola”…a sério….são mesmo…não sei se gosto ou não….mas que são vintage, ai isso são….

Imagem sensual….a exaltar a beleza da mulher…com um ar mais vintage

Agora vamos lá aprender como ficar com o estilo vintage….é fácil….os sapatos são intemporais, todas as estações surgem (às vezes muda os materiais)….o vestido podemos comprar numa loja qualquer….o casaco, é um sobretudo de lã….claro que podemos adquirir estas peças numa loja de roupa em segunda mão….

Adoro este vestido….o cinto com formato de laço é um must….

“Com o vestido eu nunca me comprometo“….lá dizia a nossa querida Ivone Silva….realmente este vestido é sem comentários….eu também quero um….mas a minha paixão, confesso….são os sapatos….eu adoro sapatos vermelhos…ficam bem com tudo…vestidos, calças, saias…são sensuais…sexy’s….femininos…

Vintage….não poderia deixar de falar sobre as noivas vintage (mas falarei sobre noivas mais para a frente)….é um estilo único….e porque não casar com um vestido mais curto???? Têm de ser até aos pés….a arrojar pelo chão, porquê????

Outro exemplo de noivas vintage…as rendas trabalhadas….as tiaras….os chapéus….e claro….as luvas….é sempre uma forma de ser diferente…

Adoro esta fotografia, parece que foi tirada num sotão qualquer….mas não….foi tirada numa loja vintage….todos têm este aspecto de “antigo”….

Ai…ai….ai….roupa antiga….adoro….as cores….os padrões ousados….

Eu confesso, assim que vi esta fotografia…achei que retrata bastante bem o vintage style…e que nos mostra que a moda é um ciclo….o que esteve ontem na moda, poderá o estar amanhã…

Bem, já vos fiz uma mini visita guiada….espero que vos tenha sabido a pouco…

Boas inspirações!!!!!

Designer, copy e ilustradora. Artista nos tempos livres. Nada mais há a dizer, blogger desde 2011, escrevo sobre moda e sobre o que me apetece.

Subscrever
Notificar de
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Comentários no Texto
Ver todos os comentários
Fernanda e Sara
Fernanda e Sara
10 anos atrás

lindo

claudia
claudia
10 anos atrás

é mesmo :)))

2
0
Adorava saber a sua opinião, por favor comente!x