Outono / Inverno

JEANS……

Bem estou numa fase de pouca inspiração devido ao tempo não apetecer usar roupa mais quente, ou seja da nova estação…..e como consequência estou um pouco à toa….não sei muito bem o que publicar….

Uma das minhas peças preferidas no meu closet (apesar de durante muitos anos não fizeram parte do meu imaginário de roupa) actualmente, são os jeans….verdade seja dita nem sei quantos tenho, mas possivelmente perto dos trinta, senão mais…..é uma das peças que faz parte do nosso vestuário desde sempre….podemos usá-los de forma mais clássica ou mais jovial…..é conforme o estilo de cada uma…..existem variadíssimos modelos/cortes de jeans….as minhas preferidas são as skinny, gosto da forma como modelam o corpo…..os cortes que existem, são:

Tradicional: Cintura no lugar e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pockets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás, uma referência à pioneira 501 americana da Levi’s. 

Antifit: Modelagem da 501, o primeiro modelo da Levi’s. Tem botões ou zíper, adaptada à silhueta do consumidor, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte recto nas pernas. 

Bootcut(Corte para botas): Uma variação do antifit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça. 

Semibaggy: por ter cintura no lugar, quadril largo e corte da perna ligeiramente afunilado, de cintura fina e quadril largo.

Tight Fit ou Slim Fit: (caimento justo, apertado): com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou recto.

Cigarrete: modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa.Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra. O resultado é uma calça ainda mais agarrada.

Oversized (tamanho exagerado) : é o jeans bem folgado.Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nem as gordinhas (parecem ainda mais gordas). Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas.

Skinny: Modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a Leggings, porém de tecido Jeans. 

Agora, vamos ver como se podem usar os jeans, mostro aqui alguns coordenados de como os podem usar :

Meninas, espero que gostem destes exemplos, e que os aproveitem para vosso uso pessoal….

Boas compras!!!!!

Designer, copy e ilustradora. Artista nos tempos livres. Nada mais há a dizer, blogger desde 2011, escrevo sobre moda e sobre o que me apetece.

Subscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários no Texto
Ver todos os comentários
0
Adorava saber a sua opinião, por favor comente!x