Sapatos

WEDGES PUMPS (CUNHAS)……

Bem, meninas hoje o meu post é dedicado à minha paixão…..sapatos/pumps de cunha…..sapatos práticos para usar no dia a dia, e nem só…..também para ocasiões mais especiais…..sim, porque este género de sapatos fica bem com tudo, com todo o género de roupa…..fica bem com saias, com jeans, com vestidos, com calções…..aliás são de uma versatilidade enorme……quem não os tem no seu closet?????é caso para dizer que atire o primeiro sapato…..mas, para quem não sabe, as plataformas/cunhas e os saltos altos estão desde a Antiguidade associados a situações solenes e rituais…..não esquecendo que na época o universo gestual e os movimentos corporais estavam bastante contidos…..não há bela sem senão…..as mulheres mais observadoras imaginaram que as suas silhuetas  poderiam (eventualmente) ganhar contornos mais sensuais com o calcanhar elevado…..projectando, assim, o tórax para a frente e dessa forma ressaltando os seios….a beleza nesta altura já fazia parte do quotidiano imaginário das mulheres…..claro, que este género de sapato alonga-nos a silhueta, adelgaça-nos…..torna-nos mais elegantes….e, além disso, ficamos mais altas, ganhamos mais uns centímetros…..

Seleccionei para vocês 10 nomes sonantes que se dedicaram a este tipo de design do calçado…..e logicamente, seleccionei os que são diferentes…..as cunhas mais atraentes e irreverentes…..

Vamos ver o que escolhi para vocês:

Espero que gostem destas selecções…..eu adoro todos…..podia perfeitamente ter um par deles todos no meu closet, não fazia mal nenhum….

Boas compras, meninas!!!!!!! 

Designer, copy e ilustradora. Artista nos tempos livres. Nada mais há a dizer, blogger desde 2011, escrevo sobre moda e sobre o que me apetece.

Subscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários no Texto
Ver todos os comentários
0
Adorava saber a sua opinião, por favor comente!x