Tendência

NOIVAS IRREVERENTES….

Nada melhor para começar este post…é mostrar uma noiva diferente….e porque não??? Antigamente, aliás no século passado (XX), as noivas casavam de preto ou de cinzento, conforme a região do país….mas a meio do século essa tradição perdeu-se um pouco, e começou-se a usar o branco, o champanhe ou o creme….apesar de ainda hoje algumas regiões do norte de Portugal mantêm a tradição do vestido preto…

“Mês de Maio….Mês das Noivas” ….dizem os antigos….apesar da tradição já não ser o que era…enfim….

Claro, que para escrever sobre noivas….escolhi a minha designer de moda preferida e mais irreverente de todos os tempos : VERA WANG…..quem ainda não ouviu falar desta criadora excelente, que atire o primeiro sapato (delicadamente, neste caso)….. criadora norte americana, de ascendência chinesa….durante muitos anos foi Patinadora Artística….estudou Moda e Estilismo em Paris….foi editora da revista vogue… trabalhou na Ralph Lauren como directora de Criação de Acessórios…..Mas, o seu noivado é que foi definitivo para a sua carreira….Vera Wang, desejava um modelo único e insatisfeita com a falta de opção em vestidos de noiva, decide desenhar seu próprio vestido, orçamentou-o em 10,000 dólares, e deu o desenho a uma costureira…. confiante na sua carreira de estilista , abre em 1990, com a ajuda do seu pai uma boutique no luxuoso hotel Carlyle na Madison Avenue em Nova York… 

É tudo uma questão de sorte o que nos acontece na vida!!!!

Mas, vamos ver algumas das sugestões desta senhora para Noivas :

Colecção verão 2012:

Colecção inverno 2012/2013 :

Bem, deu para ficar com uma ideia das criações desta designer para esta estação, como para a próxima 2012/2013….sobre esta última, ela resolveu ser completamente irreverente, diferente….e criou noivas únicas, lindíssimas….o uso das cores vermelho, preto, cinzento e dourado deu-lhes um tom mágico, de contos danditescos, como que tirados de um filme de Tim Burton….é caso para dizer que ser uma noiva Vera Wang é caso de beleza e de excelência…

Boas compras e escolhas!!!!  

Designer, copy e ilustradora. Artista nos tempos livres. Nada mais há a dizer, blogger desde 2011, escrevo sobre moda e sobre o que me apetece.

Subscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários no Texto
Ver todos os comentários
0
Adorava saber a sua opinião, por favor comente!x