Lifestyle

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Feliz dia da mulher a todas as mulheres que fazem ou fizeram parte da minha vida!

As homenagens seriam tantas, que por palavras nunca o conseguiria expressar da melhor forma, a todas elas um bem haja e um muito obrigada por me terem ensinado, tornado na mulher que sou hoje.

Este dia é para ser recordado com grande orgulho por todas aquelas que fazem parte deste grande movimento e que lutaram e continuam a lutar pela nossa liberdade, pelo nosso direito ao voto, pelos nosso direitos enquanto seres humanos que contribuem activamente na sociedade.

Este dia é para aquelas que morreram numa fábrica a lutar pela sua própria voz, pelo direito à greve, a fazer valer os seus direitos enquanto trabalhadoras e seres humanos.

Este dia é para todas aquelas que continuam a lutar pelos seus direitos, ao ensino, ao direito ao voto, a terem voz activa, a fazerem-se ser ouvidas, a terem o reconhecimento de “pessoas” e não objectos que estão ali, sim este dia é especialmente para todas aquelas que não têm o chamado “lugar na sociedade”.

Este dia existe para relembrar todas estas lutas que ainda continuam por vários países, nos quais as mulheres não fazem parte, sem direito à liberdade.

Não é só flores neste dia, devia de ser todos os dias, sim porque as mulheres existem e fazem parte da sociedade e da vida de todos nós, sem elas não existiríamos.

Este dia é mais um dia de luta pelos nossos direitos, pela igualdade de direitos, é mais um dia no calendário para quem vive constantemente com o medo de falar, de se fazer ouvir, de ter liberdade para tal, de  se expressar livremente.

Bem haja a todas as Mulheres que lutaram e lutam pelos nossos direitos!!!! 

Designer, copy e ilustradora. Artista nos tempos livres. Nada mais há a dizer, blogger desde 2011, escrevo sobre moda e sobre o que me apetece.

Subscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários no Texto
Ver todos os comentários
0
Adorava saber a sua opinião, por favor comente!x