Tendência

CASACOS ROBE

 Meninas nada melhor para começar este post, a falar sobre uma das peças que mais usamos no nosso dia a dia, existe para todos os gostos e claro não dispensamos a usá-la, até porque este frio convida a casacos muitos quentes para vestir.

Há uns anos atrás apaixonei-me por este estilo de casacos, o chamado casaco-robe, sim porque o formato, o design deste significa mesmo isso, é prático e pode ser comprido ou mais curto, consoante o que gostamos mais.

Surgiu há uns anos atrás, remonta a sensivelmente ao ano de 1895, em que se usava dentro de casa, o chamado “robe de chambre“, o qual dispensava o uso do espartilho.

A moda sempre foi um ciclo, e como o que está na moda hoje, amanhã já não está, aconteceu também com estes casacos, em que algum “iluminado”, o trouxe de casa para a rua, e realmente muito bem pensado, porque nós adoramos a ideia, são giros, podemos usar com calças, saias, vestidos, tudo o que a imaginação nos permite.

Vamos ver alguns exemplos de inspiração:

Boas Compras!!!!

Designer, copy e ilustradora. Artista nos tempos livres. Nada mais há a dizer, blogger desde 2011, escrevo sobre moda e sobre o que me apetece.

Subscrever
Notificar de
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Comentários no Texto
Ver todos os comentários
Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martins
6 anos atrás

Gosto de ver estes casacos especialmente em beje!!

Novo post: abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/dream-trip-ultimo-dia-em-roma-ootd-68.html

Beijinhos ♥

claudia
claudia
6 anos atrás

Adoro o amarelo,mas o meu é cinzento,😉 beijinhos

Ana Bessa
Ana Bessa
6 anos atrás

Tenho um em cinza e um em azul, para alem de confortáveis são quentinhos :P

3
0
Adorava saber a sua opinião, por favor comente!x