Parcerias

INSPIRAÇÃO COM VESTIDOS

Nada como vestir um vestido e sentir-se sempre como uma diva!

A tradição já não é o que era, a moda alterou, os vestidos mudaram, o mundo mudou, eu mudei, tu mudaste, até parece um anúncio de uma bebida qualquer.

Meninas, vestidos e mais vestidos são a minha paixão, nunca o escondi, e claro que vou falar sobre eles, desta vez os que vestimos só de vez em quando, os vestidos de festa para ocasiões mais especiais, como jantares com amigos, casamentos, batizados e afins.

Nós com os vestidos ficamos mais compostas, é só uma única peça de roupa, colocamos um casaco, um blusão ou um trench-coat e estamos prontas para sair.

O vestido é uma peça de vestuário bastante versátil, podemos usar de dia e podemos usar à noite a mesma peça, o que muda são os acessórios.

Desde que me lembro que visto vestidos, saias, sempre fui muito feminina, muito girly, nada que admire que vista sempre estes, fazem parte do meu guarda-roupa sempre, tanto de inverno como de verão.

Quero que vejam estas sugestões que escolhi para vocês, até porque existem lojas online que nos proporcionam toda uma experiência virtual e única, com peças diferentes, para todos os gostos, desde as mais clássicas às mais arrojadas.

# Vestido de Festa

Lá está, para isso serve a internet, para descobrirmos lojas com conceitos diferentes e únicos, na qual nos oferecem uma vasta escolha e diferentes estilos.

Femininos e icônicos, os vestidos eram, e continuam sendo, uma das peças preferidas das mulheres ao redor do mundo, apesar de não ter feito parte da grande revolução feminina nos séculos XIX e XX.

A origem deles é bem mais antiga do que se imagina, apesar de não termos registos conclusivos, os únicos registos que temos referem-se a túnicas que eram usadas por homens e mulheres, como aparece nos filmes antigos.

Como vocês sabem os primeiros vestidos eram extremamente pesados e desconfortáveis, olha o espartilho a ser apertado pela criada?? Não consigo imaginar aquelas camadas de roupa e o desconforto que era, mas era o dress code da época, e todas se vestiam assim.

Claro que a evolução faz parte, e tudo mudou no início do século XX, surgiu a revolução feminina e esta trouxe toda uma lufada de ar fresco, os padrões alteraram, o espartilho acabou, começou a subir as bainhas, revolucionou todo o mundo da moda até então. A moda se revolucionou e criou vestidos com texturas e formas.

# 1 Vestidos de Festa

Podemos usar um estilo mais clássico ou um mais descontraído, mas ambos, podemos usar nas ocasiões especiais.

O vestido azul escuro, podemos vestir para ir a um cocktail, a uma festa de final de tarde, o vestido branco podemos usar para um jantar de amigos, uma festa na praia.

Para as noites frias, basta um vestir um casaco, um blusão motard e estamos prontas.

# 2 Vestidos de Festa

Só posso dizer que adoro este vestido, vermelho, sexy, podemos usar numa festa, num casamento, e fica bem tanto em loiras como nas morenas.

# 3 Vestidos de Festa

Sempre adorei ser diferente em tudo o que visto, e sempre achei que para uma festa, independentemente ser uma casamento ou cocktail, devemos sempre mostrar o noso estilo e a nossa personalidade.

Portanto, nada melhor do que usar um vestido com padrões e marcar a diferença.

Para marcar a diferença, nada como visitar a loja online , SHAFA , é simplesmente única, conceito diferente e apesar de tudo vestidos arrojados e lindos!

Designer, copy e ilustradora. Artista nos tempos livres. Nada mais há a dizer, blogger desde 2011, escrevo sobre moda e sobre o que me apetece.

Subscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários no Texto
Ver todos os comentários
0
Adorava saber a sua opinião, por favor comente!x