Tendência

TENDÊNCIA OMBREIRAS

Alerta de tendência para a estação que se aproxima, as OMBREIRAS voltaram!

Zara

Meninas preparem-se porque elas estão de regresso as ombreiras, as famosas almofadas, para ficarmos com os ombros enormes.

As ombreiras apareceram pela primeira vez nos anos 30 e foram desaparecendo gradualmente, mas, regressaram nos anos 80 pela mão do famoso excêntrico da moda Thierry Mugler, que as relançou duma forma que ficaram sempre associadas a ele.

Passando a aula de moda, meninas arrepiem-se, porque os ombros sobressaídos voltaram, e a “culpada” é a Isabel Marant que nos presenteou com estas no seu desfile.

Isabel Marant

A tendência está lançada, e vamos ver em toda a roupa, a Zara, já é a prova disso.

Nos seus vestidos e tops já lá estão as ombreiras, pequenas, mas estão lá.

Stradivarius
Bershka

As peças com os ombros marcados, as ombreiras, não surgiram por acaso, acredita-se que o visual cria a impressão de postura e predominância.

Resumindo, é considerado um aliado fashion para a conquista de espaço e liderança no mercado de trabalho, o que era predominantemente masculino na altura dos anos 80.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, e a Moda do passado regressa ao presente!

Boas Compras!!!!

Uma alentejana no meio da cidade de Lisboa, uma apaixonada por artes, design, moda, ilustração, e mais recentemente por marketing Digital, blogger desde 2011, escrevo sobre tendências e a atualidade do mundo da moda.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *