Tendência

CASACOS ROBE

 Meninas nada melhor para começar este post, a falar sobre uma das peças que mais usamos no nosso dia a dia, existe para todos os gostos e claro não dispensamos a usá-la, até porque este frio convida a casacos muitos quentes para vestir.

Há uns anos atrás apaixonei-me por este estilo de casacos, o chamado casaco-robe, sim porque o formato, o design deste significa mesmo isso, é prático e pode ser comprido ou mais curto, consoante o que gostamos mais.

Surgiu há uns anos atrás, remonta a sensivelmente ao ano de 1895, em que se usava dentro de casa, o chamado “robe de chambre“, o qual dispensava o uso do espartilho.

A moda sempre foi um ciclo, e como o que está na moda hoje, amanhã já não está, aconteceu também com estes casacos, em que algum “iluminado”, o trouxe de casa para a rua, e realmente muito bem pensado, porque nós adoramos a ideia, são giros, podemos usar com calças, saias, vestidos, tudo o que a imaginação nos permite.

Vamos ver alguns exemplos de inspiração:

Boas Compras!!!!

Uma alentejana no meio da cidade de Lisboa, uma apaixonada por artes, design, moda, ilustração, e mais recentemente por marketing Digital, blogger desde 2011, escrevo sobre tendências e a atualidade do mundo da moda.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *